Deprecated: iconv_set_encoding(): Use of iconv.internal_encoding is deprecated in /home/espac293/public_html/ameliareis.com.br/libraries/joomla/string/string.php on line 28

Deprecated: iconv_set_encoding(): Use of iconv.input_encoding is deprecated in /home/espac293/public_html/ameliareis.com.br/libraries/joomla/string/string.php on line 29

Deprecated: iconv_set_encoding(): Use of iconv.output_encoding is deprecated in /home/espac293/public_html/ameliareis.com.br/libraries/joomla/string/string.php on line 30
Artigos
YT Vida - шаблон joomla Joomla
Подробнее на сайте: https://primohouse.ruhttps://fullconstruct.ru
https://zedconstruct.ruhttps://dohomebuild.ruGo to top of pagehttps://inedvijimosti.ruhttps://samsdelairemont.ru https://buildbighouse.ruhttps://thehousebuilder.ru http://repair-yourself.ru
https://currenthouse.ruhttps://econedvijimosti.ruhttps://sdelaisvoidom.ruhttps://daoconstruct.ru
https://houseconstruct.ruhttps://buildthehouse.ru

A essencial arte de parar

Certa vez, esperando meu voo no aeroporto de Recife depois de um grande encontro nacional que debateu a questão do copo encontre um livro que dá título a esta crônica: “A essencial arte de parar”. Cada página que eu lia, percebia o quanto o meu trabalho dialogava com o conteúdo dessa obra. Por isso, no meu dia a dia no Espaço Amélia Reis, insisto cada vez mais com meus alunos sobre a importância de fazermos pequenas paradas.

“Quando a cabeça não pensa, o corpo padece”, diz o velho ditado popular. Se não ouvimos nossos limites, pagamos um preço por isso. Às vezes por problemas emocionais ou pelo cotidiano cheio de tarefas intrasferíveis não nos damos conta de que precisamos parar.

Ouvir o corpo é uma prática saudável que pode mudar e muito nossa qualidade de vida. Diminuir os excessos e mudar comportamentos também nos ajuda a equilibrar nossas atividades e emoções. Consciência do corpo, consciência da vida, dos sentimentos, ações... Enfim, a consciência dos hábitos. A meditação também é um meio de promover essa parada saudável. Isso tudo nada mais é do que olhar com mais atenção a tudo o que fazemos todos os dias de forma praticamente automática. Rever cada ação como quem arruma um armário para separar roupas: umas ficam e outras vão para doação, pois já não servem mais.

Justamente o que não nos serve mais é que interessa nesta conversa. Não precisamos manter aquilo que não melhora a nossa vida, Pois “enchem” o nosso dia como as roupas que lotam os armários. Pensemos em mudar hábitos como quem arruma o armário ou a estante de livros. Este é um momento só nosso, de tirar a poeira dos dias e seguir mais leve e limpo, abrir as janelas da alma ara novos dias.

Nas minhas avaliações e reflexões percebo algo que me inquieta. Temos consciência de muitas coisas, mas nem por isso conseguimos mudar. Sabemos da importância de nos alimentarmos bem, mas muitas vezes comemos demais e mal. Estamos cansados de saber que a atividade física faz bem para a saúde, assim como a pratica de meditação, mas continuamos a ser sedentários ou, no máximo, fazemos algum tipo de movimento sem nenhuma orientação. Que o cigarro faz mal, quem não sabe? Ou que o salto alto não é legal para coluna? São tantos exemplos que não terminaríamos essa lista nunca. Por quê?

 

Essa é uma pergunta que não deve ficar sem resposta. Temos aí um desafio pela frente. Com um pouco de disciplina e determinação podemos virar esse jogo e vencer com saúde, bem estar e alegria de viver. É só parar para organizar! Vamos começar?!

Receba novidades

Copyright © Amélia Reis - todos os direitos reservados.
Produzido por: ONSERVICES